sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rubinho na Stock Car


O famoso piloto brasileiro Rubens Barrichello, detentor do maior número de largadas da Fórmula 1, e atualmente pilota de Fórmula Indy pela equipe KV Racing, será a grande atração da etapa final da Stock Car Brasil, na última etapa da temporada a Corrida do Milhão, que acontecerá no dia 09 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).

Rubinho aceitou o convite da equipe Medley/Full Time e disputará a etapa, que paga 1 milhão de reais ao vencedor, em caráter beneficente. Embora o piloto não esconda a sua grande admiração pela Stock Car.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", afirmou o piloto. "Para mim está sendo uma honra. Sempre me dediquei ao lado social, porque na minha carreira sempre fui muito ajudado. O foco principal está sendo ajudar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock Car."

Barrichello, que acaba de concluir o seu primeiro ano pela KV Racing, terminando em 12º lugar geral, esteve, na última segunda-feira (24) em Cotia-SP, para conhecer a equipe, o carro e começar a estabelecer o plano de trabalho. Barrichello será companheiro de Xandinho Negrão, já em seu quarto ano na categoria, e deverá realizar o primeiro teste de pista em Curitiba no dia 15 de outubro. "Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia-a-dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim... Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", comentou.

Enquanto negocia sua permanência na Fórmula Indy, o vice-campeão da Fórmula 1 em 2002 e 2004 gostou da proposta apresentada pela Medley/Full Time: aproveitar a final do campeonato para experimentar a categoria em troca de uma contribuição de R$ 230 mil para o Instituto Barrichello Kanaan, entidade sem fins lucrativos que criou em 2005 em parceria com o colega e amigo Tony Kanaan para oferecer apoio técnico a organizações sociais e escolas públicas, atendendo a crianças, adolescentes, jovens e adultos.


0 comentários: