sábado, 29 de setembro de 2012

Honda de olho em 'Gente Grande'

Que a Honda é a líder do mercado mundial de motocicletas, todo o mudo já sabe, mas mesmo assim a marca japonesa pretende se tornar cada vez maior, e cada vez mais atendendo um público específico.


A Honda anunciou, através do seu CEO, Takanobu Ito, que pretende até o março de 2017 elevar a produção de todos os produtos (motos, carros, geradores, etc...), dos atuais 23,9 milhões/ano, do final de 2011, para nada menos que 39 milhões/ano.

Atualmente mais de 60% destes quase 24 milhões de produtos vendidos são motos, motonetas e scooters, segmento que representa a máxima expertise da empresa apesar do sucesso em outras áreas, como carros por exemplo. A projeção para 2017 indica que, tudo se confirmando, a Honda passará dos cerca de 15 milhões de veículos de duas rodas de 2011 para perto dos 25 milhões.

Para atingir esses números, a marca pretende investir em fábricas na Ásia, onde existe as maiores populações do mundo, e o mercado de motos e scooters de até 100 cilindradas é muito forte. Já para o Brasil o plano é manter as boas vendas do segmento das utilitárias, as CG 125 e 150, e "reforçar a atuação no segmento de médio e grande porte", um nítido upgrade para nosso mercado, até pouco tempo atrás um terreno ideal para proliferação de motos populares e de baixo custo.

Para o Brasil esse plano já começou, com a produção de modelos atualizados tecnicamente, como a moderníssima NC 700 X, cuja montagem começou há pouco em Manaus, quase que ao mesmo tempo que no restante do planeta


Aliás, o modelo pode ser considerado uma espécie de patriarca de uma nova estirpe de motos fáceis de usar e bastante econômicas, que pela vontade da Honda ocupará a cena mundial (e nacional) nos próximos anos.

Enfim, para nós apaixonados por motocicletas só nos resta esperar os prováveis lançamentos  que esse plano ousado da Honda deverá apresentar nos próximos anos.

Fonte: uol

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