terça-feira, 20 de novembro de 2012

Suzuki vai sacudir o mercado de motocicletas

Cada vez maior é a certeza de que o mercado de motocicletas brasileiro está se consolidando entre os mais fortes e importantes do mundo, isso se representa no grande investimento que marcas de motocicletas dos mais variados lugares do planeta estão fazendo em nosso país. Só para citar algumas das grandes marcas que investem pesado na nossa economia, podemos lembrar da Triumph que iniciou a produção e comercialização de motos nacionais com o mesmo padrão encontrado na Europa, mesma coisa acontece com a Ducati, recentemente a Honda lançou uma nova gama de motos, que vão desde a pequena Pop 100, passando pelas CB 300 e XRE 300 com motorização flex, e chegando a NC 700X.

Pois bem, seguindo a tendência das outras grandes montadoras, a Suzuki vai lançar uma forte ofensiva no mercado nacional e irá lançar vários modelos em pouco tempo. Essa estratégia tem como objetivo melhorar a participação da marca no mercado de motocicletas, que devido muitos anos sem trazer grandes novidades, marcas de menor expressão como Kasinski e Dafra atualmente estão em empate técnico com a marca japonesa, na participação de mercado.


Serão quatro modelos que fazem parte dessa ofensiva. Entre eles está a Suzuki Gladius 650 lançada em 2008 e que  está em linha na Colômbia. O motor tem dois cilindros em vê a 90 graus, semelhante ao que equipa a V-Strom 650, já comercializada no Brasil. O modelo tem injeção eletrônica e linhas inspiradas na clássica Ducati Monster. O motor fornece 67cv.


Uma 250 também está na lista e o seu nome é GW 250, conhecida como Inazuma (relâmpago em japonês), o modelo tem dois cilindros em linha e visual nitidamente inspirado na gigante GSX 1300 B-King, ganhando o apelido de Baby King. O modelo, também já é vendido na Colômbia, tem injeção eletrônica, refrigeração líquida e 25,7cv.


Pensando também nos consumidores de menor poder aquisitivo a marca trará um modelo popular, com motor de 113 cm3, do tipo 4 tempos carburado, refrigerado a ar, freios a tambor e câmbio de 4 marchas. O modelo também já é comercializado na Colômbia, com nome de AX4 110.


Provavelmente a maior aposta da marca será o relançamento de uma moto na linha das 750 cillindradas, trata-se da GSR 750, uma naked que herdou o motor da esportiva GSX-R 750. Está é uma moto mais versátil, para utilização diária, do que a versão esportiva, tem belas formas, motor com 4 cilindros em linha, que desenvolve 106cv. 

0 comentários: