quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Brasil será o primeiro a receber produção do Taigun


Sem dúvida nenhuma o nosso país está se consolidando cada vez mais como um dos mais importantes mercados de automóveis do mundo. Isso pode ser observado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que terminou no último dia 4 de novembro. Nesse último evento grandes montadoras apresentaram seus modelos, embora algumas grandes marcas não tenham vindo ao evento devido ao péssimo momento financeiro que a Europa passa.


Um dos maiores destaques no Salão foi o lançamento mundial de um protótipo da Volkswagen, o SUV compacto Taigun, um conceito feito sobre a plataforma da new small family, que tem como representante no mercado europeu o Up! e suas variações. Quase duas semanas depois do lançamento do Taigun a VW confirma que o modelo será produzido em série.


Assim como o Brasil foi escolhido para a apresentação mundial do conceito, o nosso país também será o primeiro a receber a produção do SUV. Esse anúncio com certeza se deve ao bom momento que a economia do país vive. Mas embora tenha sido rápido o anúncio da produção do Taigun, a velocidade para o início da produção não é tão rápida, provavelmente dois anos e meio para que possamos ver o jipinho pelas ruas.


Nenhum detalhe técnico sobre a versão de produção foi anunciada pela VW, o que se sabe é que provavelmente seja utilizado o mesmo motor da versão conceitual, um três cilindros 1.0 TSI de 110 cv e com bom torque, suficiente para garantir agilidade ao carro de apenas 3,86 metros e 985 kg, na versão conceitual. Algumas alterações visuais devem ocorrer, mas não serão profundas, mantendo a linha de estilo do conceito.

0 comentários: