Prefeito do Rio de Janeiro quer duas etapas da F1 no Brasil
07:00
Ramon Medeiros Brandão
F1
0
comentários
Na cerimônia de cessão do terreno para a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes, brincou dizendo: "São Paulo que se prepare, porque vou roubar a Fórmula-1 de lá". Com esses comentários aumentou a especulação de que o prefeito estaria iniciando uma possível negociação com o chefe-comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
Ilustração do Futuro Autódromo do Rio. (Foto: Divulgação) |
A estratégia inicial não seria uma disputa entre cariocas e paulistanos pela realização da etapa brasileira do circuito mundial da categoria mais nobre do automobilismo, e sim uma união entre os dois governos para que o Brasil sediasse duas etapas do circuito, só em caso de não conseguir o feito, é que a prefeitura carioca partiria para o combate contra os paulistanos.
O novo autódromo do Rio ficará pronto em 2014, mesmo ano em que termina o atual contrato para a realização das provas de Fórmula 1 em Interlagos, mas a estratégia de unir forças pode funcionar, já que Ecclestone já manifestou vontade de ter 20 provas no calendário da competição e a atual crise europeia, caso se prolongue, pode influenciar na decisão sobre as duas etapas no nosso país.
Agora só nos resta esperar e ver qual vai ser o destino da Fórmula 1 em nosso país, a partir de 2015.
Fonte: Carros e Marcas
0 comentários: