terça-feira, 30 de outubro de 2012

VW finalmente apresenta o novo Santana


Depois de muita expectativa o Volkswagen finalmente foi apresentado, essa mostra aconteceu na China, onde serrá inicialmente comercializado e é um sucesso de vendas, não sendo por acaso que é comercializado a 29 anos.

No Brasil esse modelo será lançado provavelmente no final de 2013 ou começo de 2014, por aqui especula-se que o modelo seja posicionado logo abaixo do Jetta, no lugar do Polo sedã.


O novo Santana será produzido pela Shangai Volkswagen e contará com espaço bom espaço interno e porta-malas de 480 litros. Compartilhando a mesma plataforma do Novo Polo e Skoda Rapid, o VW Santana mede 4,47 metros, tem distância entre-eixos de 2,60 metros e será equipado com os motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211 acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.


No Brasil, o Santana, sucesso da marca nos anos 80, que contava com acabamento superior, muitas inovações  e até câmbio automático, passará a ter um novo papel e será produzido provavelmente utilizando a mesma mecânica do VW Voyage e deverá concorrer com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.

2 comentários:

  1. Sei lá imagine esse carro adaptado para um motor flex! Ele vai perder um pouco de potência, ou seja vai chegar com menos de 110 cv... e provavelmente mais pesado que o Polo. Algo me diz que vamos sentir saudades POLO 1.6 seguindo o que tem acontecido. O Golf já teve 198 cv, mas a VW só evolui, hoje o Golf tem 101 e 120 cv. O Santana era um tremendo carro, e hoje vai brigar com o Nissan Versa. Só fusca que quando foi lançado era um tremendo carro, mas esse novo promete né. Tem coisa que eu não entendo como continuam usando aço, e outras ligas primárias nas linhas de produção com tanta liga mais resistente e nobre que se fosse investido um pouco mais no processo fabril isso representaria um produto melhor e com redução de custos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seria necessário o investimento no processo fabril de novos materiais mais nobres, o que poderia, de certa forma, reduzir o consumo de combustível e contribuir para uma redução da emissão de gases poluente. Já em relação aos motores realmente o fusca promete como você pode ver aqui no blog.

      Obrigado pelo comentário, e fique a vontade para deixar sua opinião e crítica.

      Excluir