Museu exibe Harley arrastada pelo Tsunami do Japão
Depois de passar uma ano boiando no Oceano Pacífico uma Harley-Davidson Softail Night Train FXSTB modelo 2004 foi encontrado na costa de British Columbia, no Canadá, até ai nada de mais, já que poderia ter caído de um navio cargueiro ou coisa do tipo, mas a moto em questão é vinda do Tsunami que devastou o Japão em 11 de março de 2011.
A "sobrevivente" ficou presa em um contêiner por mais de um ano, até que chegou na costa canadense, separada em mais de 7 mil quilômetros da costa japonesa. Quem encontrou a moto foi Peter Mark, que a encontrou ainda com placa de licenciamento no lugar, o que facilitou a identificação do dono e a origem.
A Harley-Davidson está fazendo a mostra a pedido do proprietário, Ikuo Yokoyama, que pediu para a moto ser preservada na condição atual como um memorial para aqueles cujas vidas foram perdidas ou mudaram para sempre pela catástrofe natural. Yokoyama perdeu três familiares e sua casa no desastre do Japão. Atualmente ele mora em um abrigo da prefeitura de Myagi e ainda tenta se refazer do desastre, mas mesmo com toda essa dificuldade ele recusou a proposta da Harley, que se ofereceu para entregar a moto de volta, totalmente reformada.
Fonte: Auto Esporte
0 comentários: