Saíram de linha este ano
13:39
Ramon Medeiros Brandão
Carros Notícias
0
comentários
O ano de 2012 está sendo muito bom para a indústria automotiva brasileira, isso pode ser visto em números que estão em alta, mas a grande vantagem que um ano bom gera, além da econômica é a grande gama de lançamentos que o setor está trazendo.
Devido ao grande número de lançamentos apresentados até agora no Brasil, muitos veículos foram "aposentados", para poder dar lugar as novidades do setor. Sò para utilizar como exemplo, marcas como Chevrolet, Citröen e Renault renovaram sua linha, aposentando assim veículos muito vendidos no mercado brasileiro.
A Chevrolet foi a marca que mais tirou carros de linha no País. Só este ano foram Meriva e Zafira (substituídas pelo Spin), o hatch compacto Corsa, e o hatch médio Vectra GT (que deu lugar ao Cruze Sport6), este último fracasso de vendas.
A Citroën deu fim ao Xsara Picasso depois de 10 anos de comercialização, com cerca de 100 mil unidades comercializadas. O modelo era o veículo da marca com o maior índice de fidelização. Mesmo assim, a decisão de parar a produção aconteceu por conta das boas vendas do C3 Picasso, que ocupou a mesma faixa de preço do Xsara Picasso.
Para dar mais espaço para a produção de outros modelos em sua planta de São José dos Pinhais, no Paraná, a Renault deixou de produzir a perua Grand Tour, variante station wagon do "finado" Mégane. Lançado em 2007 no Brasil, o modelo emplacou cerca de 33 mil unidades. De acordo com a marca, o estoque da perua nos pátios da Renault pode durar até o final de 2012.
Fonte: Terra
Confira as fotos dos modelos que se "aposentaram" em 2012.
0 comentários: