quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ford quer plataforma global em toda a linha


A Ford anunciou nesta quinta-feira, em São Paulo, que até 2015 pretende ter no Brasil sua linha de modelos toda baseada em plataformas globais. Isto significa que os brasileiros terão a sua disposição as mesmas versões de carros vendidos em outros países.


Segundo Rogélio Goldfarb, diretor da montadora, a estratégia permitirá que a Ford ganhe vantagem em um mercado globalizado. De acordo com o executivo, hoje o consumidor tem mais acesso a informação e sabe quais modelos são vendidos em outros países. O objetivo é que o brasileiro tenha acesso ao mesmo veículo que vê sendo vendido na Europa ou Estados Unidos.

A Ford utilizou como exemplo dessa integração o novo EcoSport. Também nesta quinta a fabricante anunciou que o modelo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa. Goldfarb afirmou que o carro desenvolvido no Brasil teve a contribuição de engenheiros de outras partes do mundo, para assegurar que o veículo atendesse às particularidades dos cerca de 100 mercados em que será comercializado.

Com relação ao preço do EcoSport na Europa, a Ford disse que ainda não sabe quanto será. No Brasil, o carro custa a partir de R$ 53,5 mil.

0 comentários: