quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Do México para o Nordeste



A Volkswagen  iniciou nesta semana o desembarque do primeiro lote de veículos  trazidos do México, através do Porto de Suape (PE), para abastecer os mercados da região Nordeste do Brasil. A montadora já havia iniciado as operações de desembarque de seus modelos produzidos na Argentina pelo mesmo porto.

O navio de bandeira panamenha, Apollon Leader, que veio direto do porto de Veracruz, no México, trouxe ao Brasil o primeiro lote de 65 unidades do modelo Jetta. A Volkswagen vai movimentar cerca de 5 mil unidades por ano por Suape. “Nosso objetivo, com esse complemento da operação de Suape, é aprimorar a distribuição dos veículos da Volkswagen na região Nordeste, com os modelos fabricados na Argentina, e no México”, comenta o diretor de Logística da Vokswagen do Brasil, Orlando Moral.

Os embarques de veículos Volkswagen  envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região.

Além do Jetta, o Jetta Variant, também produzido no México, o SpaceFox, Space Cross e Amarok, produzidos na Argentina, na fábrica de General Pacheco, chegam ao Brasil através do porto pernambucano. Segundo Orlando Moral, a utilização do Porto de Suape vai representar a redução do tempo de viagem de 15 para 10 dias para chegar ao Brasil, por Suape, para distribuição na região Nordeste. A marca conta com 80 concessionárias na região.

0 comentários: