sábado, 15 de setembro de 2012

5 melhores Mavericks do Brasil - Parte 3

Continuando com a série sobre os 5 melhore Mavericks do Brasil, desta vez apresentamos um modelo que foi customizado e sorteado pela Rexona.

MAVERICK GT V8 1978


Há algum tempo a marca de desodorantes Rexona lançou uma campanha que tinha como objetivo divulgar um produto da marca que possui apelo no mundo dos motores, como premio dessa campanha o consumidor que fizesse a melhor frase sobre  o tal produto, ganharia como premio um Maverick GT V8 1978, totalmente customizado pela equipe da Batistinha Garage.

O Maverick quando chegou na preparadora, embora estivesse, foi totalmente desmontado, a tinta original foi toda removida e foram eliminados os pequenos defeitos causados pelo tempo. Após todo o processo de restauração, a lataria  recebeu uma pintura especial em um tom batizado de "Amarelo Rexona" com o acréscimo de duas faixas pretas, algo bem característico de carrões esportivos.



Os novos faróis escolhidos são da marca Diamond Valeo, enquanto que as lanternas permaneceram sendo as originais. No conjunto de rodagem, novas rodas Kromma aro 17” também foram escolhidas e calçadas com pneus Goodyear Excelence 235/45 ZR17, o que complementou o visual característico do Maverick. Os retrovisores GT e todos os emblemas e frisos também são de fábrica.

TRABALHO MECÂNICO
O monobloco original do Maverick teve de ser reforçado e o conjunto de suspensão original foi mantido e totalmente revisado. Já para melhorar a estabilidade, foi instalado um diferencial Dana 44. Na parte de motorização, tudo foi pensado para melhorar o desempenho potente e natural de um propulsor de alta cilindrada, sem prejudicar sua durabilidade e consumo. O 302 V8 foi temperado com as vantagens de regulagem provenientes de um carburador quadrijet com 600 CFM. O comando de válvulas é um Crane 270, e, para dar conta do recado sem prejudicar a nova performance, o escape duplo – que tem saída na parte lateral inferior da lataria – foi dimensionado e um coletor de admissão Edelbrock foi adicionado ao conjunto.  A caixa de câmbio é uma tradicional Clark, de quatro velocidades e todo o sistema, de acordo com Batistinha, proporciona ao Maverick cerca de 250 cavalos de potência.



O interior do carro teve poucas modificações. O painel original recebeu instrumentos Auto Gauge para medição de pressão de óleo, temperatura de água, voltímetro, além de um conta-giros. Há também um conjunto básico de equipamentos sonoros, da Sound Extreme, composto por subwoofer de 10” e módulo amplificador Xstream de 480 Watts, instalados no porta-malas, enquanto que dentro do carro um par de kit duas vias recebe os sinais de áudio do CD Player .


Fonte: Revista Rod&Custom

Clique para conferir a História do Maverick.
Acompanhe também a série, clique para a parte1parte2.

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