Temos segurança nos carros nacionais?
07:53
Ramon Medeiros Brandão
Carros Notícias
0
comentários
Lendo um pouco sobre os itens de segurança ativa e passiva dos carros, encontrei dois artigos que comparavam a segurança dos carros nacionais com os importados. No texto Sobre a segurança dos carros brasileiros, o autor aborda a questão da segurança nos automóveis, quesito este que nunca é posto em primeiro lugar na hora da compra, concordo que o preço é fator decisivo. Agora você se sentiria seguro em colocar o seu filho no banco de trás, preso apenas por um cinto de dois pontos? No momento em que mais precisasse de uma frenagem de emergência com certeza incluiria o freio ABS no financiamento, já que apenas em 2014 é que este item, junto com o Airbag duplo passará a ser obrigatório na frota nacional, na Europa e nos EUA isso é obrigatório desde a década de 90.
Já no segundo artigo Vai comprar um carro? Leia esse texto antes descobri que o nosso País, que tem a pretensão de ser um dos maiores fabricantes de automotores do mundo, inclusive com projetos de carros mundiais, não tem a obrigatoriedade do Crash-Test, que é de grande importância para a segurança dos ocupantes, ou seja, sua família, seus amigos, você. Este teste deveria tornar-se obrigatório nos veículos produzidos aqui, assim como os itens de segurança ativa e passiva ditos anteriormente, por que de nada adianta um veículo com Airbag que tenha uma carroceria com uma grande deformação, chegando a invadir o interior do veículo.
Então fica a dica, na hora da compra se possível tente incluir o maior número de itens de segurança que puder, já que estes são essenciais no momento em que você mais precisa.
0 comentários: