sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Top 5: Carros de série mais caros.

Se andar de superesportivo , já é para poucos felizardos, imagine andar em um dos cinco carros, produzidos em série, mais caros do mundo. Para se ter uma ideia, o valor do campeão desse ranking equivale ao valor de 250 Ford Ka, atualmente o mais barato do Brasil.

5º - PAGANI HUAYRA (R$ 2.6 MILHÕES)


O nome estranho homenageia o Deus do Vento na língua usada pelos Incas, e é perfeito para um bólido capaz de causar estragos por onde passa. Fabricado de forma artesanal na Itália, abusa de componentes leves e resistentes, como alumínio e fibra de carbono, esta última presente por toda a carroceria. O motor V12 fornecido pela AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz, faz o Huayra chegar aos 370 km/h sem dificuldades. 

4º - KOENIGSEGG AGERA R (R$ 3,5 MILHÕES)


Pouco conhecida até no mundo dos superesportivos, a Koenigsegg projetou um bólido capaz de deixar até o badalado Veyron para trás. O Agera R tem um motor de 5.0 litros V8 biturbo com 1.140 cv, que o fazem sair do zero e chegar aos 100 km/h em menos de três segundos e atingir uma velocidade máxima estimada de R$ 440 km/h. Curiosamente, o modelo sueco pode ser abastecido com etanol E85.

3º - ZENVO ST1 (R$ 3,7 MILHÕES)



Engana-se quem pensa que a Zenvo ST1 é produzido  por uma marca italiana, alemã ou até americana. O ST1 é exclusivo até na origem, já que é fabricado na Dinamarca. Sob o capô, ele traz um motor de 7.0 litros V8, auxiliado por turbocompressor e supercharger. Mas se os 1.250 cv ainda não te convencerem a levá-lo para casa, talvez o relógio avaliado em 50 mil dólares, oferecido de brinde, faça você assinar o cheque. Difícil será encontrar outro ST1 por aí, já que apenas 15 unidades serão produzidas.

2º - FERRARI 599XX (R$ 4,1 MILHÕES)



Nenhuma lista de carros mais caros do mundo ficaria completa sem uma Ferrari. Praticamente uma versão de corrida da 599 GTB Fiorano, o modelo recebeu diversas modificações nos sistemas de admissão, escape e combustão. A potência é de 700 cv, um incremento de 80 cv ante a Fiorano de linha. O esportivo também passou por uma reprogramação na transmissão automatizada para trocar as marchas mais rapidamente e suspensão conta com nova calibragem. Se você comprar uma 599XX, nem adianta tentar usá-la no dia-a-dia. Afinal, esta máquina é homologada para ser pilotada apenas em autódromos.

1º - BUGATTI VEYRON GRAND SPORT VITESSE (R$ 5,3 MILHÕES)


Se um Veyron é comum demais para você, fique com esta versão especial apresentada no último Salão de Genebra (Suíça), no ínicio deste ano. Além do visual extravagante, com direito a peças pintadas em cores berrantes, o Grand Sport Vitesse se diferencia pela adição de novas entradas de ar frontais, dutos integrados no teto e para-choque traseiro com difusor duplo. Debaixo do capô, a cavalaria subiu para 1.200 cv, são quase 200 cv a mais que a versão normal. O interior ganhou novos materiais e opções de revestimento.

Fonte: Carsale

0 comentários: